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Saiba mais sobre o Marketing de Relacionamento - Agência Tângelo
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Saiba mais sobre o Marketing de Relacionamento

Por: Agência Tângelo em 03/11/2016 |   Marketing

O mercado consumidor, atualmente, pede muito mais que oferecer um produto de qualidade com um valor justo ao seu púbico consumidor. Há a necessidade de criar experiências, que envolva toda a marca, para que o consumidor 3.0 se sinta plenamente satisfeito no processo de relacionamento entre a marca e ele.

Um bom exemplo de compreender uma marca que atue com marketing de relacionamento em perfeito funcionamento, é propor a seguinte situação: Pense em uma marca da qual você adquiriu um produto ou serviço, e por haver uma ótima relação no processo de compra, você não apenas ficou satisfeito em adquirir este produto como também procurou por mais produtos ou serviços dessa marca, ou ainda se tornou um divulgador e defensor da marca. Neste caso, podemos dizer que se estabeleceu um marketing de relacionamento entre a marca, a qual ofereceu uma experiência positiva ao consumidor, e o consumidor que partilhou dessa experiência com outros usuários.

O marketing de relacionamento é formado por ações estratégicas de uma marca para criar e manter um relacionamento positivo com o consumidor, ao ponto deste se tornar seu defensor e divulgador de marca. Estratégias estas que visam fidelizar os clientes antigos e prospectar novos clientes, propondo-lhes não apenas um produto ou serviço, mas sim uma experiência positiva entre marca e consumidor.

A visão estratégica do marketing de relacionamento está em propor para o consumidor uma via de mão dupla, no qual a marca oferece uma experiência positiva, que este não encontrará em outro lugar, por meio de seu atendimento personalizado, em contrapartida o consumidor oferecerá o feedback desta relação com a marca, permitindo assim um melhoramento constante da marca, tendo em vista esta maior proximidade do cliente. Objetivando com isto a fidelização, cada vez maior, do seu público consumidor.

Portanto, para estabelecer um bom marketing de relacionamento, e sim este modelo estratégico de ação de marketing é super vantajoso, você deve fazer com que seu cliente passe do status consumidor da marca, para, definitivamente, fã da marca.

Philip Kotler diz: “Se você criar um caso de amor com seus clientes, eles próprios farão sua publicidade”.

As vantagens de se estabelecer este modelo de marketing criam pontos positivos ao cliente, que a partir de então passa a ter um relacionamento duradouro para com a marca, sendo visto em sua individualidade e recebendo atendimento personalizado, segundo seus feedbacks apresentados. E para a marca, por um feedback mais pontual, próximo e de um consumidor que está desejoso das melhorias, os pontos positivos estão nas informações fornecidas pelos usuários, para que esta otimize cada vez mais, gerando assim um relacionamento duradouro com os clientes/fãs e prospectando novos potenciais consumidores.

Para saber mais sobre este modelo de marketing, acompanhe nossas publicações, pois, logo  traremos novidades de aplicação e cases de sucesso. Curta, compartilhe e deixe seu feedback, sua opinião é muito importante para nós.
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