PROSSEGUIR
Nós armazenamos algumas informações sobre navegação através de cookies para saber o que agrada e prover uma melhor experiência no nosso site para quem mais importa: Você! Ao continuar a usar nossos serviços, Você concorda com a Política de Privacidade e Cookies.

FIQUE ATUALIZADO COM O NOSSO BLOG

A Importância da comunicação para a marca - Agência Tângelo
< Voltar

A Importância da comunicação para a marca

Por: Agência Tângelo em 23/09/2016 |   Marketing

A gestão de marca e o processo de comunicação para com o seu público consumidor vai muito além de anunciar um produto ou serviço e realizar a venda. Comunicar a marca e fazer uso de todas as ferramentas e meios possíveis para a fixação na lembrança do cliente é tão importante quanto a qualidade do produto ou serviço oferecido.

Para uma comunicação efetiva e que otimize a potencialidade de lembrança da marca, é preciso pensar na pluralidade de como comunicar. Portanto, se torna necessário um planejamento de comunicação, e pensar nesta comunicação para além das mídias tradicionais, levando em consideração a relação e presença do seu púbico nos meios digitais e também a utilização de mídias alternativas.

Diante desta realidade, comunicar, nos dias de hoje, está diretamente ligado a criar relacionamento. O ato de estabelecer vínculo aumenta significativamente seu percentual de lembrança junto a seu cliente.

Então surge a pergunta, de que forma comunicar? Como me tornar lembrado para o meu púbico?

Confira algumas sugestões que elencamos para você potencializar a comunicação da sua marca:
-    Estar presente nas mídias tradicionais, tais como revista, outdoor, rádio, televisão é importante para alcançar em massa seu potencial púbico consumidor.
-    Presença com qualidade nas redes sociais. Não basta apenas ter uma fanpage, um usuário no Instagram, SnapChat, WhatsApp, YouTube, ..., se estes não forem utilizados de modo a gerar relacionamento com o púbico que está presente nessas redes. Gerar conteúdo de qualidade, e, por meio de campanhas, prospectar e alcançar novos clientes.
-    Pensar no pós-venda, para estabelecer relacionamento e permitir atendimento ao cliente, possibilitando assim um feedback por parte dele.
-    Ter padronização na comunicação visual da empresa. Ter um manual de marca estabelece uma unidade visual e permite ao cliente criar a associação dos valores e experiência com a apresentação visual da marca. Logo relacionando o visual e os valores comunicados.

Portanto a boa gestão de uma marca reflete diretamente na participação de mercado que esta ocupa.

A pedida da vez é “aparecer”, seja estratégico, comunique, e estabeleça a relação cliente e marca, aumentando assim sua taxa de fidelização. Avalie como tem sido sua gestão de marca, se identificou a necessidade de melhora-la, estamos aqui para atendê-lo.
Gostou do nosso conteúdo?
Cadastre-se para receber nossos conteúdos exclusivos.
< Voltar

VENHA
TOMAR UM
E COLHER BONS CAFÉ.
FRUTOS PARA SUA EMPRESA.

Xícara venha tomar um café na Agência Tângelo

45 3055.4563  |   Ícone WhatsApp Rodapé 99115.8474

atendimento@agenciatangelo.com.br

Rua Carlos Barbosa, 1689 - Vila Industrial
Toledo PR - CEP: 85904-210

AGÊNCIA TÂNGELO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.