A Importância da comunicação para a marca
Por:
Agência Tângelo em
23/09/2016 |
Marketing
A gestão de marca e o processo de comunicação para com o seu público consumidor vai muito além de anunciar um produto ou serviço e realizar a venda. Comunicar a marca e fazer uso de todas as ferramentas e meios possíveis para a fixação na lembrança do cliente é tão importante quanto a qualidade do produto ou serviço oferecido.
Para uma comunicação efetiva e que otimize a potencialidade de lembrança da marca, é preciso pensar na pluralidade de como comunicar. Portanto, se torna necessário um planejamento de comunicação, e pensar nesta comunicação para além das mídias tradicionais, levando em consideração a relação e presença do seu púbico nos meios digitais e também a utilização de mídias alternativas.
Diante desta realidade, comunicar, nos dias de hoje, está diretamente ligado a criar relacionamento. O ato de estabelecer vínculo aumenta significativamente seu percentual de lembrança junto a seu cliente.
Então surge a pergunta, de que forma comunicar? Como me tornar lembrado para o meu púbico?
Confira algumas sugestões que elencamos para você potencializar a comunicação da sua marca:
- Estar presente nas mídias tradicionais, tais como revista, outdoor, rádio, televisão é importante para alcançar em massa seu potencial púbico consumidor.
- Presença com qualidade nas redes sociais. Não basta apenas ter uma fanpage, um usuário no Instagram, SnapChat, WhatsApp, YouTube, ..., se estes não forem utilizados de modo a gerar relacionamento com o púbico que está presente nessas redes. Gerar conteúdo de qualidade, e, por meio de campanhas, prospectar e alcançar novos clientes.
- Pensar no pós-venda, para estabelecer relacionamento e permitir atendimento ao cliente, possibilitando assim um feedback por parte dele.
- Ter padronização na comunicação visual da empresa. Ter um manual de marca estabelece uma unidade visual e permite ao cliente criar a associação dos valores e experiência com a apresentação visual da marca. Logo relacionando o visual e os valores comunicados.
Portanto a boa gestão de uma marca reflete diretamente na participação de mercado que esta ocupa.
A pedida da vez é “aparecer”, seja estratégico, comunique, e estabeleça a relação cliente e marca, aumentando assim sua taxa de fidelização. Avalie como tem sido sua gestão de marca, se identificou a necessidade de melhora-la, estamos aqui para atendê-lo.
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