Instagram, Facebook ou Google - Em qual anunciar
Por:
Agência Tângelo em
13/10/2016 |
Marketing
Tecnologia
A presença massiva do público potencial consumidor nas redes sociais, hoje, é inquestionável. Diante desta realidade, por meio deste amplo acesso dos usuários os meios digitais, observou-se a oportunidade de alcançá-los de modo assertivo e segmentado. Compreendendo o ciclo de compra, o uso das redes sociais, necessariamente passa a influenciar a tomada de decisão.
Por compreender esta realidade, o surgimento da oportunidade, logo os buscadores e redes sociais disponibilizaram o serviço de segmentação e alcance do público-alvo de modo assertivo, por meio do serviço pago. Desse modo, encontramos os serviços oferecidos pelo buscador Google, o Google Adwords, e as redes sociais, Facebook e Instagram. Os quais utilizaremos como exemplos de ferramentas atuantes no meio digital que influenciam no processo do ciclo de compra.
O Facebook e o Instagram, no ciclo de compra, pode ser compreendido como o meio utilizado para a descoberta de um novo produto por parte do público potencial consumidor. Ou seja, por ocasião do hábito de navegação dos usuários nas redes sociais, a rede sócia terá efeito de vitrine para divulgação de um produto ou serviço. Podendo ser um produto já conhecido por parte do público alcançado, como também ser um lançamento em busca de consumidores em potencial.
Já os buscadores, e neste momento o Google propriamente dito, por meio do Google AdWords, oferece ao anunciante a oportunidade de “sair na frente” de seus concorrentes. Por entender que o buscador é utilizado, no ciclo de compra, na etapa de tomada de decisão de compra, o usuário já estabeleceu qual o produto/serviço que quer e neste momento busca quem oferece a demanda mais viável em custo e benefício.
Portanto, surgem as perguntas: Qual é o melhor a se investir? Para qual ferramenta devo direcionar meu orçamento? A resposta inicialmente é simples, divida seu orçamento e utilize de todas as ferramentas, pois elas complementam o ciclo de compra. Logo, indicamos os trabalhos de anúncio patrocinado em Facebook e Instagram para lançamento do seu produto ou serviço, ou até mesmo a divulgação de um produto ou serviço já existente. Tornando as redes sociais uma vitrine para amostra, permitindo que seja alcançado de modo segmentado o público-alvo desejado. Já com relação ao Google AdWords o orçamento atuará para te permitir “estar à frente“ do seu concorrente. O usuário já decidiu o que adquirir, e neste momento, por meio do buscador identificará quem poderá lhe oferecerá o que deseja.
Conhece os funcionamentos dessas ferramentas? Ainda não? Então acompanhem as próximas postagens que vem muito mais conteúdo por aqui. Acompanhe nossas postagens, interaja, deixe seu comentário em nossa Fan Page e ajude-nos a gerar um conteúdo cada vez melhor para você.
Gostou do nosso conteúdo?
Cadastre-se para receber nossos conteúdos exclusivos.