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Principais ferramentas do marketing digital - Agência Tângelo
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Conheça as principais ferramentas do marketing digital

Por: Agência Tângelo em 21/02/2019 |   Marketing

O Marketing digital explodiu nos últimos anos, e no momento, há tantas ferramentas do marketing digital que se torna difícil entender por onde começar, o que enfatizar e como atribuir o seu dinheiro e tempo de maneira efetiva.
 
Uma abordagem de marketing digital em larga escala é uma tarefa complexa - o que é o motivo pelo qual, mesmo antes de saber sobre isso e mesmo quando você tem as melhores intenções, as coisas podem ficar bagunçadas.
 
Algumas pessoas dizem que um excelente site com um design responsivo é importante, enquanto outros pensam que é tudo sobre SEO. Certamente, também existem campanhas de mídia social, marketing por e-mail e Pay Per Click. 
 
A verdade aqui é que não há varinha mágica ou bala de prata que possa produzir resultados de marketing digital brilhantes com apenas uma ação. Na verdade, uma campanha de marketing digital eficiente utilizará diversas estratégias, usando cada mídia para complementar o outro. 
 
Uma campanha de marketing digital focada principalmente ou exclusivamente em apenas um elemento, como SEO, está faltando em outros elementos essenciais como por exemplo o design do site, o marketing por e-mail ou nas mídias sociais. 
 
E como já sabemos, uma campanha de marketing digital sem planejamento levará a resultados ruins, por isso, separamos aqui as principais ferramentas do marketing digital para você planejar uma campanha pronta para o sucesso.


 

AS PRINCIPAIS FERRAMENTAS DO MARKETING DIGITAL

 

Para obter bons resultados, você precisa ter uma estratégia equilibrada com investimento e tempo apropriados em todos os elementos essenciais. Com isso em mente, separamos os elementos-chave de uma campanha de marketing digital bem-sucedida:
 
Um site receptivo e envolvente:
Seu site é uma parte importante da sua campanha de marketing digital e, se projetado corretamente, pode tornar seus esforços de marketing digital muito mais efetivos. 
 
Com cada vez mais pessoas se comunicando com marcas através de tablets e smartphones, é importante certificar-se de que você está oferecendo uma experiência receptiva e consistente em todos os dispositivos. 
 
É crucial criar uma estratégia de site, que se alinha com a plataforma da marca da sua empresa. 
 
Deve ser tão simples para qualquer usuário completar uma ação ou se envolver com seu site, mídia social ou conteúdo com seus tablets ou telefones, como é com seus computadores de mesa. 
 
Tudo deve ser feito com base em uma estratégia específica, seu site deve ter no mínimo:
1. Ser responsivo para dispositivos móveis, amigável e receptivo;
2. Usar conteúdo atualizado e relevante;
3. Comunicar seus valores;
4. Integrar ferramentas de relacionamento com o cliente;
5. Possuir páginas de destino específicas que podem gerar leads.
6. Utilizar gatilhos mentais como recursos de chamada de ação.
 

 
Marketing de SEO e Marketing de Conteúdo:
Seguir as melhores práticas de SEO pode ajudar a aumentar a visibilidade online do seu site nos motores de busca como Google, Yahoo e Bing. 
 
Tenha em mente que uma estratégia de SEO geralmente é de longo prazo e leva tempo para mostrar seus resultados, porém, com o passar do tempo gerará resultados duradouros.
 
Se você tomar uma decisão de usar o SEO como uma das ferramentas do marketing digital você deve considerar o marketing de conteúdo como o elemento principal da sua estratégia de Search Engine Optimization. 
 
Publicar conteúdos apropriados para seu público-alvo terá mais probabilidade que o mesmo seja vinculado aos motores de buscas e compartilhado. Vale a pena investir seu dinheiro e tempo no conteúdo do seu site.
 
 

 
Mídia Social:
Sabemos que as mídias sociais podem ajudar a manter seus relacionamentos com os clientes e até mesmo aumentar a exposição da marca. 
 
Facebook, Twitter e Instagram também oferecem opções de publicidade paga, permitindo comercializar seus negócios, chegando a novos usuários e reconectando os antigos.
 
O conteúdo social pode aumentar os links para o seu site, entrando indiretamente nos resultados da pesquisa.
 
 
 
E-mail Marketing:
É incrível ver como o e-mail marketing é negligenciado. Para implementar um plano de marketing digital bem-sucedido, o e-mail marketing pode ser utilizado como uma importante estratégia, principalmente se utilizado em conjunto ao INBOUND MARKETING e ferramentas de automação de marketing. 
 
Ele pode ajudá-lo a manter relacionamentos constantes com os clientes atuais e até com os prospectos, que realmente "optaram" para obter informações de você. 
 


 
Essas são apenas algumas das principais ferramentas do marketing digital para você construir uma estratégia bem focada e eficiente, deixando sua marca no topo do mercado. Para conhecer mais estratégias de marketing ou se ainda tiver dificuldades em entender o seu cenário e quer estruturar as estratégias de marketing e de gestão de maneira correta, ENTRE EM CONTATO COM A AGÊNCIA TÂNGELO e receba uma consultoria para auxiliar sua empresa a estar presente em diversos meios de comunicação e se relacionar de forma estratégica com os clientes.
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