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Aumente suas vendas combinando estratégias de marketing tradicional com marketing digital
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Aumente suas vendas combinando estratégias de marketing tradicional com marketing digital

Por: Agência Tângelo em 21/08/2017 |   Marketing

Você já parou para pensar o porque as empresas continuam investindo no Marketing Tradicional (TV, Rádio, Outdoor, Panfleto, Folder, Materiais de Apoio, entre outros) se a estratégia do Marketing Digital (Anúncio em Redes Sociais, Buscadores de Conteúdo, entre outros) é a maneira mais amigável e muitas vezes mais barata para abordar os clientes?


A resposta é simples, o marketing tradicional utilizado de forma criativa funciona. Então aumente seus resultados complementando o marketing tradicional com o marketing digital e faça uma estratégia combinada.

 

MINHA EMPRESA É NOVA NO MERCADO, INICIALMENTE QUAL É A MELHOR METODOLOGIA DE MARKETING?

AGENCIA TANGELO - MINHA EMPRESA É NOVA NO MERCADO, INICIALMENTE QUAL É A MELHOR METODOLOGIA DE MARKETING?Se o seu objetivo imediato é vender para gerar fluxo financeiro, procure traçar estratégias interessantes de abordagem combinada que contribuam com seu objetivo principal, não deposite inicialmente todo o seu investimento alterando totalmente a dinâmica tradicional de se fazer marketing de forma brusca sem antes conhecer a fundo quais são todos os desafios e sem entender exatamente como a metodologia do marketing digital funciona.

Para o caso de empresas que são novas e que muitas vezes ainda não possuem influência no mercado, não há consultas nos mecanismos de busca e nem relacionamento nas mídias sociais, esse envolvimento ainda precisa ser criado e não será da noite para o dia.

Neste caso é preciso adotar algumas táticas tradicionais de marketing em conjunto de algumas ferramentas do marketing digital e entender onde o público alvo se encontra, quais mídias utilizam e como compram, tanto online como offline, assim, pode-se montar uma estratégia combinada de táticas tradicionais e digitais com baixo custo inicial de investimento e rápido resultado.

 

COM A UTILIZAÇÃO CADA VEZ MAIS FREQUENTE DE CONTEÚDO ONLINE, SERÁ QUE O FIM DO MARKETING TRADICIONAL ESTÁ PRÓXIMO?

COM A UTILIZAÇÃO CADA VEZ MAIS FREQUENTE DE CONTEÚDO ONLINE, SERÁ QUE O FIM DO MARKETING TRADICIONAL ESTÁ PRÓXIMO?Existem hoje no mercado, muitos profissionais que evangelizam o fim do marketing tradicional, enfatizando que a forma de se comunicar através dos meios de comunicação atuais está com os dias contados. 

De certa forma, estes evangelistas que pregam este conceito não estão totalmente errados, pois a comunicação deve ser e está caminhando para uma ação menos intrusiva, mais envolvente e melhor preparada para construir um diálogo com o público, oferecendo um conteúdo adequado dentro de cada Jornada de Compra do cliente.

Segundo os dados informados pelo CGI (Comitê Gestor da Internet no Brasil) cerca de 80% dos consumidores preferem buscar informações na internet (sites, blogs, depoimentos, redes sociais, entre outros) sobre um determinado serviço ou produto antes de realizar a compra, mas ainda existem os consumidores que procuram nas ações tradicionais de marketing o caminho para realizar a compra.

Existem vários fatores que determinam qual é a melhor metodologia a ser aplicada, como tempo de atividade da empresa, fluxo de caixa disponível, porte da empresa, região e cultura demográfica, enfim, vale lembrar que no Brasil ainda existem áreas que não são tão desenvolvidas tecnologicamente quanto outras, e isso também deve ser levando em conta.

 

QUAL É A METODOLOGIA COM MELHOR CUSTO X BENEFÍCIO?

QUAL É A METODOLOGIA COM MELHOR CUSTO X BENEFÍCIO?Se falarmos em marketing digital com ações específicas como por exemplo, promoções em FaceAds ou anúncios em Google Adwords, podemos sim afirmar que o custo benefício do marketing digital é extremamente menor com relação a diversos meios de comunicação do marketing tradicional, porém, afirmar que todas as técnicas em conjunto, passando por todas as etapas do FUNIL DE VENDAS (CONHEÇA AS ETAPAS DO INBOUND MARKETING UTILIZANDO O FUNIL DE VENDAS E SAIBA COMO APLICAR NA PRÁTICA) da metodologia do INBOUND MARKETING (ENTENDA O QUE É INBOUND MARKETING E SUAS DIFERENÇAS COM O MARKETING TRADICIONAL) e aplicadas de forma correta e estratégica é a forma mais barata de se comunicar com o cliente é algo contraditório, pois precisará de grande fluxo financeiro para manter e aplicar todas as ações, pois como já vimos, existem diversos recursos e etapas que devem trabalhar em conjunto para que o retorno financeiro através das etapas do funil, que é de médio a longo prazo, sejam eficazes.

Vimos muitas empresas de grande porte ou que já estão consolidadas no mercado terem melhores retornos financeiros ao utilizarem todas as etapas do Inbound Marketing, porém, essas empresas já possuem um fluxo de caixa consolidado, pois já realizaram e em algumas situações continuam realizando as ações em marketing tradicional, que garantem em curto prazo um retorno financeiro, e quando falamos em retorno financeiro, falamos em vendas. 

O retorno sobre o investimento, também conhecido como ROI, de ações de marketing digital são maiores que as do marketing tradicional, pois elas são direcionadas para um público extremamente segmentado dentro de todos os perfis de personas e dentro de cada etapa do funil de venda, sendo destinadas para os clientes que possuem maior probabilidade de adquirir um produto ou serviço, porém, é algo que leva tempo e paciência, já que seus resultados não são imediatos.

Todas essas informações não representam que a metodologia do marketing digital em sua totalidade é melhor do que o marketing tradicional, mas, sem sombra de dúvidas seus recursos possuem grande vantagem e apontam que o público de hoje responde melhor a uma estratégia menos invasiva, focada na produção de conteúdo relevante e adaptada as essas novas tendências de consumo online.

Estamos em uma fase de transição dessa metodologia de marketing, devemos pensar também que os consumidores não utilizam apenas ferramentas e meios de comunicação online, precisamos analisar a jornada de compra de clientes que culturalmente sempre utilizaram o marketing tradicional e uma transição tão brusca não pode ocorrer de forma instantânea, migrar em sua totalidade deve ser um processo de médio a longo prazo, com estratégias bem definidas, é preciso perceber que atualmente as duas metodologias de marketing se complementam, devem estar alinhadas com a mesma identidade visual de forma padronizada, com gatilhos mentais e chamadas de ação para que alcancem um resultado ampliado quando trabalhadas em conjunto.

 

CONCLUINDO

Agência Tângelo - ConclusãoA lição que temos aqui é que as duas metodologias de fazer marketing possuem suas vantagens e desvantagens, sabemos o quanto uma estratégia bem estruturada de marketing digital pode ser eficaz, mas algumas realidades não são compatíveis a ela, é essencial saber como complementar as ações para conseguir os melhores resultados no menor tempo possível.

Antes de iniciar um trabalho de marketing, conheça o arquétipo de sua marca, saiba quem é o persona ideal para seu ramo de atividade, tenha seu objetivo claro (É ter um rápido retorno financeiro com foco direto e exclusivo em vendas? É sempre ser lembrado e consolidar a marca no mercado? Qual é o seu caso?), compreenda que um retorno de qualidade se constrói criando relacionamento com seu cliente de forma agregada, trazendo benefícios para ambas as partes.

Se ainda tiver dificuldades em entender o seu cenário e quer estruturar as estratégias de marketing de maneira correta, ENTRE EM CONTATO COM A AGÊNCIA TÂNGELO, além de todos os serviços de Marketing Tradicional, também somos uma Agência de Marketing Digital, realizando consultorias para auxiliar sua empresa a estar presente em diversos meios de comunicação e se relacionar de forma estratégica com os clientes.

A Agência Tângelo tem como objetivo planejar e desenvolver soluções para internet, design gráfico e criações 3D, para inovar a identidade visual dos clientes com criatividade, tecnologia, qualidade e profissionalismo. 

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