A identidade visual é a primeira comunicação com o seu público
Por:
Agência Tângelo em
24/09/2016 |
Marketing
O primeiro estágio de comunicação bem estabelecida de uma marca se inicia em sua identidade visual. Hoje no mercado é possível observar casos que vão desde empresas que não tem o conhecimento da potencialidade de uma identidade visual bem estruturada e, portanto, elaboram uma identidade visual que não possui unidade com a marca, assim como temos empresas que nem sequer possui uma identidade visual estabelecida.
A identidade visual, como primeira comunicação com o seu público, quando criada estrategicamente para transmitir os valores da marca, resulta em passar ao cliente maior confiança, qualidade, organização, unidade, eficiência, seriedade, ou seja, comunicam os valores da empresa, por meio de materiais pensados estrategicamente para tal finalidade.
Entenda um pouco sobre o processo de estruturação da identidade visual da sua marca, compreenda a importância de ter uma identidade visual pensada para o sucesso da sua empresa, a forma como esta se comunicará por meio de seus materiais visuais:
- Logotipo: Uma identidade visual de qualidade se inicia em um logotipo que comunica os valores da marca e exibem a forma como esta será vista por seu público.
- Padronização: Estabelecer um padrão visual para os materiais de uma empresa é de fundamental importância, não apenas para criar unidade como também para ajudar no processo de fixação da marca junto ao público consumidor.
- Elementos auxiliadores: Possuir elementos que ajudem a compor e transmitir os valores de sua marca são enriquecedores para uma identidade visual bem estruturada, como mascotes ou grafismos. Elementos estes que atuarão de modo a associar sua marcar e compor unidade com todo o material estrategicamente desenvolvido.
Sendo assim, tão importante quanto aos serviços e produtos oferecidos, a qualidade na comunicação interna e externa deve ser pensada estrategicamente para que o consumidor da sua marca a identifique de modo mais fácil, rápido e com a qualidade equivalente aos serviços e produtos oferecidos.
Um bom manual de marca, organizado e estruturado, não apenas orientará como sua marca será exibida em todos os meios de comunicação que você utilizar, como também refletirá em credibilidade para a marca.
E como tudo que é bom, pode ficar ainda melhor, dos serviços que prestamos, criar identidade visual para empresas/marcas é um deles. Portanto, se sua empresa não possui uma identidade visual ou sente a necessidade de melhorá-la, estamos a disposição para atendê-lo.
Gostou do nosso conteúdo?
Cadastre-se para receber nossos conteúdos exclusivos.