PROSSEGUIR
Nós armazenamos algumas informações sobre navegação através de cookies para saber o que agrada e prover uma melhor experiência no nosso site para quem mais importa: Você! Ao continuar a usar nossos serviços, Você concorda com a Política de Privacidade e Cookies.

FIQUE ATUALIZADO COM O NOSSO BLOG

A complementação entre Marketing e Vendas - Agência Tângelo
< Voltar

A complementação entre Marketing e Vendas

Por: Agência Tângelo em 17/11/2016 |   Gestão Marketing

Ao falarmos sobre marketing e vendas, há momentos em que os termos se confundem, e isto não é o correto, visto que marketing e vendas possuem áreas diferentes que se complementam.

Ambas as áreas atuam em conjunto. Habitualmente vemos a associação da área de vendas voltada para gerar receita para a empresa e o marketing para fortalecer a marca. Contudo é essencial entender onde uma área termina e onde outra inicia seu campo de atuação.

O marketing compreende em ações estratégicas para que a empresa alcance seus objetivos estabelecidos em todas as suas áreas do mercado e empresarial. Portanto, o marketing envolve a interação de todas as áreas da empresa, indo muito além de apenas divulgar algo estrategicamente.

Dentre as muitas áreas de atuação do marketing, está a de pesquisar o mercado, entender como ele está se comportando e como a empresa pode atuar sobre suas oportunidades, tendo como objetivo prospectar novos clientes. Permitindo assim entender o perfil do consumidor/cliente em potencial. É, portanto, o marketing que definirá as estratégias de interação entre a marca e o cliente em potencial.

Visto que é de responsabilidade do marketing estabelecer a melhor forma de se comunicar com o cliente, a área de vendas inicia seus trabalhos visando converter o indivíduo alcançado e atraído pelas estratégias de marketing em clientes. Neste momento acontece a transição da área de marketing para a de vendas.

A área de vendas é responsável pelo contato direto com o ciente em potencial, sendo possível ter acesso a informações das quais o marketing não dispunha. Por meio desta situação, da interação direta com o indivíduo, o setor de vendas pode indicar o produto/serviço que melhor atende a necessidade/desejo do potencial cliente.

O vendedor necessita de habilidades que complementam as ações estratégicas do marketing. O qual estabelece um equilíbrio entre preço e oferta. Portanto, fica a cargo do departamento de vendas persuadir o cliente a obter o melhor produto ou serviço.

Desta forma devem ficar claro ambas as áreas. O marketing, por meio de ações estratégicas, atrai o cliente em potencial e o vendas o persuadi, convertendo-o em ciente, consolidando a venda do produto/serviço. Assim sendo, estabelece a relação de complementação das áreas de marketing e vendas.

Como estão essas áreas na sua empresa? Elas estão atuando em consonância? Há esta clara divisão e o perfeito funcionamento de cada setor? Reaja a nossa publicação e compartilhe conosco sua experiência, ter seu feedback é fundamental para gerarmos conteúdos cada vez mais relevantes.
Gostou do nosso conteúdo?
Cadastre-se para receber nossos conteúdos exclusivos.
< Voltar

VENHA
TOMAR UM
E COLHER BONS CAFÉ.
FRUTOS PARA SUA EMPRESA.

Xícara venha tomar um café na Agência Tângelo

45 3055.4563  |   Ícone WhatsApp Rodapé 99115.8474

atendimento@agenciatangelo.com.br

Rua Carlos Barbosa, 1689 - Vila Industrial
Toledo PR - CEP: 85904-210

AGÊNCIA TÂNGELO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.